Governador desobriga uso de máscaras em locais abertos na Paraíba

By | 07/04/2022 10:09 am

(MaisPB, 07/04/2022)

Governador João Azevêdo (PSB)

O governador João Azevêdo (PSB) editou um decreto na manhã desta quinta-feira (07) onde torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos em todo território paraibano.

De acordo com o texto, as pessoas doenças pré-existentes ou que apresentem sintomas de Covid-19 devem continuar usando o equipamento de proteção.

Também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados em municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%.

A medida não vale, no entanto, para municípios onde há o esquema vacinal completo inferior a 70%.

O decreto ainda libera 100% da capacidade do público em shows, desde que sejam seguidos todos os protocolos sanitários, assim como eventos sociais e partidas esportivas. Os cinemas, teatros e circos também poderão abrigar 100% do público.

As novas diretrizes ainda determinam as retomadas das atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual. Além disso, fica estabelecido que a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia divulgue um cronograma de retorno das aulas presenciais na rede pública estadual no mês de abril.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *