ATÉ TU, BRUTUS?!

By | 01/05/2023 2:01 pm

(Misael Nóbrega de Sousa, jornalista)

A oportunidade me veio de seus lábios. E eu fui aceito em confiança, feito escultura de cuspe. À cada lição, a calcificação e o desprendimento… – Mas, nunca fui gênio; e saber disso foi o que me fez pular do medo à ousadia.

E, para não ficar orbitando, usei o seu pescoço em contrapeso; e fiz da sua imagem a minha semelhança. Assim, tomei tudo que era seu. Porém, continuava à “sombra”; aflição que carregava, em penitência. E todos os olhares eram de reprovação, bem mais que as 39 chibatadas em Cristo. Fel, cravo, crucificação, oração. Eu não queria o processo.

Vivo chefiado pelo meu erro. Escravo dos favores. Não grito. Não sinto apreço. Pareço zumbi. Diminuo-me ao final do expediente/dia. Até tú, Brutus? À cada punhalada a dor doía em mim… Mas, eu sabia que tinha que ser feito.

Quantos de nós buscam sacrificar-se na construção dos próprios atributos-valores? É bom saber que aquele que faz o bem, é passivo de provocar o mesmo sentimento de aversão de quem faz o mal. Para isso, é importante a responsabilização de nossos atos, quando da formação do caráter.

Fiz desse mundo a minha precisão; e ele nunca será de leveza. Nem todas as vezes é possível eleger a decência. Valei-me, Deus!. Na minha infância, eu via nuvens de bichinhos inofensivos que me deturparam a consciência.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *