(Coordecom Quinta-Feira – 11 de Maio de 2023)
Nesta quinta-feira, dia 11 de maio, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, cumpriu agenda administrativa, em João Pessoa, oportunidade em que esteve com o governador João Azevêdo.
Nabor informou que já encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei da doação do terreno para a construção do Hospital de Trauma do Sertão, obra do Governo do Estado.
O chefe do executivo municipal ainda apresentou outros pleitos para que sejam realizados entre Prefeitura de Patos e Governo do estado, além de ter enaltecido o trabalho que o Governo vem desenvolvendo, os investimentos que estão sendo feitos, principalmente na área da saúde, a exemplo da implantação da hemodinâmica no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e que tem salvado muitas vidas.
João Azevêdo frisou que o governo tem levado muitas ações para toda a Paraíba, “políticas públicas que transformam a vida das pessoas”.
“Patos, logo logo, com a construção do Hospital de Clínicas de Traumatologia, se transformará na cidade saúde do sertão por todo o complexo de saúde que ali será instalado”, garantiu.
Comentário nosso
Esperamos que esta doação seja providenciada com urgência para NÃO dar a João Azevedo a desculpa de NÃO ter ainda construído o Hospital de Traumas por que a Prefeitura ficou de doar o terreno e ainda não providenciou. O Hospital de Traumas é uma obra importantíssima para Patos e região e esperamos que “saia do papel”, o mais rapidamente possivel. João Azevedo é “mestre em prometer”, vamos ver se ele cumpre realmente o que promete. Andou tentando nos enganar com um “puxadinho” do Hospital Regional com o nome de Hospital de Traumas, agora acena com um Trauma de verdade, que esperamos venha a funcionar integralmente. É muito fácil dizer, vamos ver se vai acontecer. O Hospital de Traumas de Campina Grande, por exemplo, fica a dever na realização de cirurgias eletivas ou menos urgentes em casos de traumas, principalmente as que exigem a presença de neurocirurgiões, por serem mais caras. O Trauma de João Pessoa faz as cirurgias de urgências e faz também as eletivas que exigem a presença de neurocirugião, mas o Trauma de Campina Grande, segundo nos informaram, promove as de urgência, mas dificilmente faz as eletivas. ou as menos urgentes. (LGLM)
Comentário
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado