Vimos esta semana nas redes sociais a denúncia de que determinado supermercado patoense estaria pagando um salário inferior ao salário da categoria. O denunciante pode fazer a denúncia diretamente ao Ministério do Trabalho que no caso certamente mandará apurar a denúncia. Mas para isso o Ministério precisa do CNPJ e endereço da empresa. O Ministro mantém o anonimato do denunciante.
Se você quiser fazer alguma denúncia ao Ministério do Trabalho na Paraíba, sobre irregularidades trabalhistas que estão sendo cometidas por determinada empresa em prejuízo seu, de parente seu ou de algum amigo, e não quer fazê-lo pessoalmente em João Pessoa (superintendência), Campina Grande (gerência) ou nas agências de Patos, Sousa e Cajazeiras, utilize o seguinte site: bit.ly/plantaofiscalpb
Você precisa do CNPJ da empresa que quer denunciar e seu endereço. Ao utilizar o link, será aberto um formulário, onde você precisa preencher os dados da empresa e informar quais são as irregularidades que quer denunciar. O formulário pede alguns dados pessoais, mas, como você pode observar, são opcionais, ou seja, você só informa se quiser. O Ministério garante, entretanto, o sigilo da sua denúncia, no caso de você se identificar.
Ao terminar de preencher o formulário é só clicar em ENVIAR e o formulário será enviado para a Delegacia Regional do Trabalho em João Pessoa (PB). Se você tiver informado o seu endereço de e-mail, o sistema acusará o recebimento da denúncia e o seu encaminhamento.