Prefeitura de Condado inicia corte de terras para os agricultores realizarem plantações

By | 11/02/2017 8:29 pm

A Prefeitura Municipal de Condado, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou neste mês de janeiro os trabalhos de corte de terras para os pequenos agricultores. Como de costume, o corte de terras ocorre por localidade e irá beneficiar no mínimo de 380 agricultores em todo o município e atingirá 38 localidades.

Segundo informações do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcilio  Lacerda, a aração das terras mostra o incentivo que a administração local tem dado à agricultura no município, tendo em vista que boa parte da população vive na zona rural e necessita de apoio da gestão. Marcilio também afirmou que com a chegada das chuvas aproximadamente 480 hectares serão preparados para o plantio em todo o município.

(+) Comentário do programa – O corte de terra pelas prefeituras já vinha sendo feito em toda a região, tendo se intensificado nos últimos dias diante das chuvas caídas no sertão. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *